top of page
  • Foto do escritorpi bags

ABERTURA DA TOCA

Sobre o projeto

A Toca é um espaço localizado no bairro da Glória, no Rio de Janeiro, e está se estruturando para ser uma referência no apoio à mobilidade urbana da cidade.

Com a enorme quantidade de novos ciclistas nas ruas cariocas achamos necessária a criação deste espaço não governamental de encontro, abrigo e troca para os ciclistas e cicloativistas.

Na Toca iremos ter oficinas abertas de mecânica básica para quem quiser vir aprender; rodas de conversa sobre mobilidade, gênero e sustentabilidade; espaço para debates e bate-papos.

Nossa intenção é ser um ponto de encontro para atividades relacionadas à mobilidade, promover aprendizados, fortalecer conexões entre pessoas, debater e criar projetos para nossa cidade.







Quem somos

Somos um coletivo de iniciativas vinculadas ao ciclismo urbano. O espaço funcionará como oficina-espaço-base para nós.


A Ciclo Courier é uma cooperativa de entregas sustentáveis de bicicleta que já tem nove anos de atuação e mais de vinte ciclistas associados.


A Velobambu é uma iniciativa de fabricação de quadros e acessórios para bicicleta feitos em bambu que está começando suas atividades agora!


A Piola é uma marca de bolsas e acessórios que incentiva o dia a dia em movimento há mais de 8 anos. A maioria dos modelos são para uso relacionado ao ciclismo urbano.


O Circular Som Sistema mais do que um triciclo sonoro é um meio de ocupar as ruas cariocas e levar arte e cultura para diferentes cantos da cidade.





Objetivos do financiamento

Com esses recursos vamos garantir nosso espaço de trabalho e toda infraestrutura necessária para oferecermos aos ciclistas o apoio e troca que sonhamos!


- 45% do valor total será destinado à manutenção do espaço (obras, aluguel, iptu, etc…)

- 8% será para a compra de ferramentas de manutenção de bicicletas da oficina aberta “Triciclo”.

- 12% para custos de viabilização e infraestrutura de outras atividades abertas para ciclistas.

- 20% será destinado para as recompensas!

- 15% são destinados às taxas financeiras e da plataforma.


Recompensas

Todas as suas recompensas serão feitas com todo carinho por nós mesmos!

Sejam as bolsas e acessórios, as bicicletas e guidão de bambu, as entregas de bicicleta, as artes, oficinas e debates, tudo será produzido na Toca.









Contamos com a sua colaboração!

Queremos que todos participem da Toca, seja contribuindo financeiramente na campanha como trazendo ideias e projetos. Convidamos vocês a chegar junto e construir este espaço de apoio à mobilidade urbana de um jeito coletivo. Vamos juntes tornar nossa cidade num lugar mais agradável e inclusivo!



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page